sábado, 3 de novembro de 2012

14 de novembro: Dia Mundial do Diabetes




Na semana de 11 à 16 de novembro o CMS Professor Antenor Nascentes será azul. Em lembrança o Dia Mundial do Diabetes, o CMS realizará diversas atividades abordando o tema.

Segue abaixo texto sobre o Dia Mundial.

"14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. A data foi definida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), entidade vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), e introduzida no calendário em 1991, como resposta ao alarmante crescimento do diabetes em todo o mundo. 

Em 2007, a Assembléia-Geral da ONU aprovou a Resolução nº 61/225, considerando o diabetes um problema de saúde pública e conclamando os países a divulgarem esse dia como forma de alerta e os governos a definirem políticas e suporte adequados para os portadores da doença. Por coincidência, também em 2007, entrou em vigor, no Brasil, a Lei nº 11.347/2006 de autoria do ex-senador José Eduardo Dutra, que dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos, e materiais necessários à sua aplicação, para o tratamento de portadores de diabetes, reforçando, assim, a garantia constitucional do Sistema Único de Saúde (SUS) de atendimento universal e equânime. "



Para maiores informações dos eventos que ocorrem nessa semana em todo município e no Brasil , entre no site: http://www.diamundialdodiabetes.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Antenor Nascentes, 311, Lins de Vasconcelos , CEP: 20710150

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 39762383

Tecnologia do Blogger.