sábado, 27 de outubro de 2012

Outubro Rosa: Debates,massagem e limpeza de pele na quadra de esportes,realizado com a equipe do CMS Professor Antenor Nascentes


Durante o mês de outubro as unidades de saúde e diversos setores públicos e privados chamam  atenção para um problema de Saúde Pública: o câncer de mama e o câncer de colo uterino.

A intenção é mobilizar a população sobre a prevenção do câncer de mama através de exames periódicos nas unidades de saúde.Outro ponto importante é a realização do exame citopatológico do colo uterino, mais conhecido com preventivo.Toda mulher que já tenha tido relação sexual deve realizá-lo anualmente. Após dois resultados negativos para neoplasia (câncer) deve-se repetir em 3 anos novo exame. É simples, rápido e detecta precocemente alterações que podem tornar-se câncer.

Para comemorar o Outubro Rosa o CMS fez multirões semanais de preventivos, além de no dia 26 de outubro realizar ações de alerta a população.Na quadra de esportes ocorreram palestras e debates sobre o câncer de mama e de colo uterino, massagem e limpeza de pele para as mulheres,com a parceria do  Instituto Valéria Vaz.

Por isso, mulheres e homens, vamos divulgar não só esse mês mas todos os meses a importância dos exames preventivos periódicos.
O outubro é rosa em homenagem às mulheres,mas todos os meses devemos lembrar dos cuidados preventivos com nossa saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Antenor Nascentes, 311, Lins de Vasconcelos , CEP: 20710150

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 39762383

Tecnologia do Blogger.